terça-feira, 5 de abril de 2011

Caminhar é sem dúvida um dos meus programas preferidos e como geralmente não há muitos adeptos com menos de 60 anos, o faço sozinha. Sem fones de ouvido, sem celular, sem nada. Gosto da liberdade de não ser achada, não carregar nada, somente sentir o pulsar da cidade.

O sol do final da tarde aquecendo os ombros, sorrisos felizes saindo dos prédios depois de um longo dia presos em caixas brancas e geladas.  O friozinho que se sente ao passar embaixo de corredores arborizados que deixam o limo no chão. O cheiro da padaria, as conversas da parada do ônibus, a correria de quem ainda tem uma longa jornada pela frente. A cada rua uma nova descoberta.


Hoje tive a felicidade de encontrar a casa instituto de cinema http://institutont.blogspot.com/  na rua Marques do Pombal.  Além do belo visual externo que conta com um café ao ar livre, a programação é de primeira e o clima aconchegante atrai a todos que passam pelo endereço. É impossível não se encantar.

Da esquina um cheiro de sonho. Sim sonhos !!! Muitos, na verdade um festival deles.
Seguindo o caminho dos lugares encantadores me deparei com a seguinte  frase num quadro escrito a giz:

Grandes realizações são possíveis quando se dá importância aos pequenos começos.

Bela maneira de chamar a atenção de um pedestre, depois de mais alguns minutos ali contemplando aquele lindo cenário segui meu caminho mais feliz e mais leve.